terça-feira, 1 de setembro de 2009

Richard Dawkins

Queridos amigos,publico abaixo trecho de um email..em que o pr Caio Fábio escreve respondendo á uma pergunta sobre ateísmo, mais especificamente sobre Richard Dawkins, achei tão interessante a resposta o que me levou a pública-la em meu blog...
Abraços
Leandro Rondon

Eu nunca levei nenhum ateu a sério, assim como não levo a religião a sério...
Para mim o ateu é sempre um religioso do Nada...
Qual a diferença entre o que o Dawkins declara e o que qualquer outro ateu afirme..., além do fato de que a fama não “unge” a todos?...
o que tornou o Dawkins famoso não foram os seus argumentos, mas ele próprio...
Todavia, o fato de ele ser famoso... pra mim não muda nada!
Afinal, o que ele tem além de argumentos?...
Ora, argumento é fácil...
Difícil é viver...

Difícil é provar...

Difícil é crer...

Difícil é amar...

Difícil é ser...
Entretanto...
Impossível é explicar a um ateu que Deus é...
Impossível é convencer alguém de qualquer coisa...
Impossível é entender Deus e explicar Deus...
Sim, pois Deus não cabe em argumentação nem contra e nem a favor...
Deus não precisa de defesa...
Deus se defende... rsrsrs.
Ou Deus não é Deus?...
Se eu creio Nele; e, por isso, sei que qualquer outro ser humano pode crer também.
Que os ateus se entendam com Deus...
Ora, mesmo que eu fosse o Espírito Santo..., ainda assim nada poderia fazer..., a menos que ele, o ateu, me disse: Entra em mim!... Ou a menos que seu ateísmo fosse sincero... Nesse caso eu ficaria quieto, esperando a “Hora” chegar... Sim, a hora em que todo ateu ou religioso ou agnóstico, etc...-estarão diante do Trono.
... o Deus que se discute não é Deus!
O Deus que precisa de defesa não é Deus!
O Deus que precisa que os homens saiam em Sua defesa é um ídolo.
Quanto à juventude meio tonta no processo, digo que alguns deles estão precisando desse choque bobo, mas choque!...; pois, de fato, se tiverem que ter uma fé que não seja apenas uma crença, eles terão que passar pelo cadinho dos conflitos, nos quais a religião perde o seu sentido, e, aí, começa a surgir a necessidade de encontrar Deus mesmo, no coração, na consciência, e não apenas nas sistematizações que arrogante e tolamente tentam Lhe provar a existência...

Deus, todavia, se ri de todas essas criancices filosóficas...
Sim, Deus se ri até da crença em Deus...

Na realidade, se eu conheço Deus, o que Dele me vem é que Deus não está nem aí para Deus como tema...

Sim, o Deus tema não interessa a Deus...
Deus estava em outro canal quando o documentário passou...
Acho que Deus estava vendo “Mundo Selvagem”... Rsrsrs.
Receba meu beijo carinhoso!

Nele, que é Deus, e, portanto, não discute Deus,


Caio


27 de agosto de 2009
Visite o blog do pr Caio Fabio
http://www.caiofabio.com/
http://www.vemevetv.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário